Sobre

Estima-se que existam cerca 150 milhões de crianças em situação de vulnerabilidade no mundo. Porém, também existem mais de 2.1 bilhões cristãos no mundo. Se apenas 7% destes cristãos cuidassem de um órfão, efetivamente não haveria mais órfãos no mundo. O que a Igreja vai fazer a respeito disso? Será que entendemos o profundo amor de Deus pelo órfão? No Brasil, existem em torno de 46.000 crianças no sistema de acolhimento, e mais de 6.000 delas estão esperando pela adoção. Há mais de 200.000 comunidades cristãs no Brasil. Multiplicaram-se as igrejas e ainda existem milhares de crianças sem família. Está na hora de mudar esta estatística.

O que é o Orphan Sunday?
É um domingo em que a Igreja espalhada pelo mundo inteiro separa um tempo para se lembrar das crianças e adolescentes que não tem o cuidado de uma família.

Qual é o objetivo?
Trazer à memória a atitude de Deus para com estas crianças e adolescentes e levar as pessoas a se envolverem com a transformação desta situação. Pois só pela ação podemos cumprir o mandamento de Deus de “ajudar os órfãos nas suas aflições” (Tiago 1:27) No Orphan Sunday, VOCÊ pode ajudar a despertar a Igreja, a comunidade e seus amigos para o chamado de Deus de cuidado para com as crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade.

Por que orar pelas crianças?
Deus se denomina Pai dos Órfãos (Salmos 68: 5). O ministério voltado aos órfãos e vulneráveis não tem apenas um significado social, não é apenas caridade, mas é o Evangelho prático. Nos lembra que fomos todos adotados na família de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo (Romanos 8:15).

Como é o Orphan Sunday?
Ações podem incluir oração pelas crianças acolhidas ou em situação de rua, testemunhos, pregações, estudos bíblicos sobre o assunto, apresentações, vídeos e muito mais. No culto de domingo, a igreja pode desenvolver vários eventos ou atividades voltadas a esta temática antes ou depois do dia oficial do Orphan Sunday.

Ideias para Eventos
http://orphansundaypt.org/event-ideas/